Claudio Magrão

Um Sindicato que Faz História !

Por Claudio Magrão - Secretário Geral da Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo 29 jul 2014

Nos seus 51 anos de existência, o Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco tem sido motivo de orgulho para suas diretorias e para a categoria que representa. Dos tempos de Companheiros como Papão, Zé Ibrahim, Toschi, eu mesmo e, atualmente, o incansável Jorginho, além de tantos outros que compuseram nosso sindicato, os trabalhadores metalúrgicos de Osasco e Região sempre estiveram presentes nas lutas cotidianas por melhores condições de vida e de trabalho nas fábricas, assim como deixamos nossa contribuição positiva nos momentos históricos de nosso país.

Organizados e mobilizados, lutamos contra a Ditadura Militar e pela liberdade de expressão de nosso povo; fomos às ruas no processo de redemocratização do país e pelas “Diretas Já”; atuamos contra a carestia e estivemos presentes no processo de Impeachment daquilo que representava o atraso político; ajudamos a eleger um Presidente da República metalúrgico e não nos furtamos em nenhum momento de continuarmos independentes em tudo aquilo que pudesse representar avanços para os trabalhadores brasileiros.

Esse é o nosso sindicato. Esse é um breve desenho de nossos 51 anos de batalha permanente para o que possa representar ganhos salariais e de cidadania para a categoria metalúrgica de Osasco e Região. Como ex-presidente e diretor dessa entidade, só posso sentir orgulho de ser metalúrgico e desejar a todos que estiveram ou estão envolvidos no crescimento e fortalecimento de nosso sindicato que possamos continuar assim, firmes e comprometidos com a classe trabalhadora por quantos anos mais vierem ! Parabéns à família metalúrgica de Osasco e Região.

CLAUDIO MAGRÃO
Presidente da Federação dos