FIQUE SÓCIO!
Claudio Magrão

União da Categoria garantirá aumento real

Por Claudio Magrão - Secretário Geral da Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo 14 ago 2014

A Campanha Salarial dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo este ano, como em todos os outros, enfrentará as mesmas dificuldades.  No entanto, este ano, a boa e velha “ladainha” empresarial virá repleta de números negativos para o setor industrial.

De fato, a estagnação de alguns setores como o automotivo e, consequentemente o de auto-peças, trará dificuldades suplementares nas negociações. Soma-se a isso, os índices divulgados pelo próprio governo não são nada animadores nos últimos meses.

É fato, a economia não vai bem. Mas também é fato que estamos preparados para enfrentar esse momento difícil. Mais uma vez, como em todos os anos, nossa principal arma de defesa e de garantia de conquistas será nossa mobilização. Vamos sim exigir aumento real de salários, vamos sim defender de todas as formas nossas conquistas desta última década de negociações e estamos certos que, mobilizados e organizados, passaremos por cima de índices e previsões negativos,  pois sabemos que nós, trabalhadores, somos os geradores e mantenedores de uma economia saudável.

Unidos seremos sempre fortes e chegaremos a nossos objetivos de mais um ano de vitória para os trabalhadores metalúrgicos do Estado de São Paulo.

CLAUDIO MAGRÃO
Presidente da Federação dos