FIQUE SÓCIO!

Jorge Nazareno
COMPARTILHAR

Unidade contra o golpe

Por Jorge Nazareno - Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região 09 dez 2015

opiniao-barra-jorge

A diretoria do nosso Sindicato se debruçou, na última segunda-feira, 7, sobre a avaliação da crise política e o pedido de impeachment aceito pelo presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB), contra a presidenta Dilma Rousseff.

A diretoria tomou uma decisão bastante responsável, tendo como base as circunstâncias com que Cunha resolveu dar sequência ao andamento do processo de impeachment – deixando clara uma chantagem ao Planalto – e a ausência de comprovações de que a presidenta Dilma tenha praticado qualquer crime. A nossa conclusão é de que temos de defender a decisão do voto popular, que escolheu Dilma para presidente, o que pressupõe um mandato de quatro anos, não o encurtamento deste prazo porque a oposição não aceita tal derrota ou porque os rumos do governo não sejam do agrado deste ou daquele setor.

Não são novidades para a categoria as nossas críticas à falta de diálogo e a política de ajuste fiscal, por exemplo. Mas essas não são justificativas para retirar o mandato da presidente. Por isso, e, fazendo jus à história de nosso Sindicato, a diretoria se posicionou contra o impeachment, contra o golpe e a favor da Democracia.

Convidamos os companheiros a analisarem os reais interesses e quem serão os reais prejudicados com esses ataques. Com certeza somos nós, trabalhadores, e a Democracia.

Temos a convicção que defender a Democracia e as nossas conquistas é a nossa tarefa hoje e sempre. Este é o compromisso da nossa diretoria.

Desejo a todos boas festas.

Jorge Nazareno
Presidente do Sindicato dos
Metalúrgicos de Osasco e Região
[email protected]

Jornal Visão Trabalhista EDIÇÃO #07