FIQUE SÓCIO!
Jorge Nazareno
COMPARTILHAR

Vamos barrar os retrocessos

Por Jorge Nazareno - Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região 04 jun 2019

As próximas duas semanas são decisivas para a classe trabalhadora. Vamos intensificar a mobilização nas fábricas para barrar os retrocessos que insistem em bater na nossa porta. A nossa luta prioritária será contra a reforma da Previdência. Será a favor de uma aposentadoria digna para todos os brasileiros.

Temos que nos mobilizar para deixar bem claro para o governo que não aceitamos trabalhar por 40 anos para acessar a nossa aposentadoria integral. Não aceitamos que o valor seja calculado levando em consideração todos os salários. Não aceitamos um sistema de capitalização que só beneficie os banqueiros. Não vamos admitir que os nossos direitos sejam enterrados.

Para barrar todos estes ataques, convocamos cada companheiro e companheira para participar da assembleia deste sábado, 8, para decidirmos juntos a melhor forma de fazer o eco da nossa luta, da nossa indignação chegar aos ouvidos do governo.

Todos são importantes para alcançarmos um país mais justo e igualitário. Cada um tem a sua importância. Informe-se, a formação e a informação de qualidade, verdadeira, são ótimos instrumentos de luta, são fonte importantes para barrarmos os retrocessos.

Tem que ter disposição para lutar por melhorias, para evitar que nossos direitos sejam apagados. Temos que nos manter unidos para fortalecer a nossa categoria, para evitar este e novos ataques às conquistas e direitos da classe trabalhadora.