Jorge Nazareno

Vamos cobrar compromisso com a nossa Agenda

Por Jorge Nazareno - Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região 12 jun 2018

As centrais sindicais lançaram na quarta-feira, 6, a Agenda Prioritária da Classe Trabalhadora. Com 22 reivindicações, o documento é uma pauta a ser apresentada aos candidatos à Presidência, Câmara dos Deputados e Senado para que estabeleçam o compromisso com os trabalhadores e com políticas que gerem o desenvolvimento.

O enfrentamento do desemprego é um dos focos das principais preocupações. Gerar crescimento econômico é urgente, mas de nada adianta se ele não vier acompanhado de geração e distribuição de renda; tampouco de empregos de qualidade.

A Agenda também reivindica a revogação de todos os pontos negativos das leis Lei 13.467 (reforma trabalhista) e da Lei 13.429 (terceirização), que precarizam os contratos e condições de trabalho, na perspectiva da construção de um novo estatuto, com valorização do trabalho.

O documento será entregue aos candidatos e é fundamental que cada um de nós trabalhadores cobre o compromisso com essa Agenda Prioritária. Temos de eleger pessoas que de fato tenham um trabalho voltado para efetivar essa Agenda. Do contrário, teremos somente o agravamento do quadro de desemprego, concentração de renda, atraso e desesperança que temos hoje. Precisamos mudar tudo isso, usando o voto e a luta como instrumentos valorosos e indispensáveis para construir o Brasil que queremos.