Jorge Nazareno

Vamos manter a pressão

Por Jorge Nazareno - Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região 22 abr 2015

Os deputados voltam ao plenário nesta quarta-feira, 22, para analisar as emendas ao projeto que regulamenta a terceirização no país. Esperamos que uma semana tenha sido suficiente para que reavaliem suas posições e votem contra qualquer emenda que possa retirar direitos, especialmente, se posicionem contrários a possibilidade de terceirizar a atividade fim das empresas. Esse é o grande temor do trabalhador brasileiro.

Manifestamos essa preocupação e o posicionamento contrário do nosso Sindicato contra essa forma de regulamentar a terceirização em nota encaminhada a cada um dos deputados e senadores, na última sexta-feira, 17. Posição que se diferencia daquela tomada pela direção da Força Sindical porque entendemos ser necessário repúdio por completo a terceirização das atividades fins.

O adiamento da votação em uma semana foi uma importante vitória da pressão feita por inúmeros sindicatos, nas portas de fábrica, em estradas, em ruas e avenidas de todo o país. Somente na região de Osasco, na quarta-feira, 15, foram cerca de 6 mil mobilizados nas fábricas, número que expandiu ao longo da semana porque as assembleias não pararam.

Ao nos mobilizarmos, demonstramos nossa força, nossa capacidade de transformação e de multiplicação de informação sobre as graves agressões aos nossos direitos. Portanto, companheiros e companheiras, vamos dar continuidade a pressão. Esse é o caminho.

Jorge Nazareno
Presidente do Sindicato dos