FIQUE SÓCIO!
Jorge Nazareno
COMPARTILHAR

Vamos unir forças em defesa da vida e do emprego

Por Jorge Nazareno - Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região 24 nov 2020

Os números de casos e mortes por covid-19 voltaram a crescer no Brasil. Para alguns especialistas, trata-se da segunda onda da doença no país. É importante que todos se conscientizem da importância de adotar as medidas de prevenção. Apesar da flexibilização do distanciamento social, a pandemia ainda não está controlada e é necessário que cada um faça a sua parte para evitar ainda mais contaminação.

Na esteira desta preocupação, além da saúde da população, também está o risco de mais desemprego. Conseguimos construir uma resistência importante contra as demissões até aqui. Desde o início da pandemia, em março, a diretoria esteve presente nas fábricas para evitar prejuízos para a nossa categoria. Esta atuação, somada à confiança dos metalúrgicos, foram decisivas para que hoje, por exemplo, empresas como a Jomer e WR Ferramentaria ampliassem a produção e a contratação. 

A atuação do Sindicato e a mobilização dos trabalhadores também foram decisivas para os acordos já assinados com os Grupos 2 e 3. A Campanha ainda não terminou, temos muito companheiros ainda sem acordo e a luta é para garantir direitos para o maior número possível. Para isso, a mobilização segue firme, principalmente nas fábricas que ainda estão sem acordo.

É com este espírito de unidade que vamos manter firme a nossa luta em defesa das nossas conquistas históricas. É pensando uns nos outros que vamos preservar a saúde de todos. E é por meio da confiança na mobilização dentro e fora das fábricas que vamos rumar para uma retomada da economia, que deve ser acompanhada pela geração de empregos formais, protegidos com contratos por prazo indeterminado, e que contemple a todos.

Vamos seguir juntos e somar forças em defesa da vida e do crescimento econômico, que valorize o salário, emprego e os direitos dos trabalhadores, sem deixar ninguém de fora.

Jornal Visão Trabalhista EDIÇÃO #Retro 2020