Jorge Nazareno

Venha para a luta!

Por Jorge Nazareno - Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região 13 ago 2019

A nossa Campanha Salarial começa com uma série de encontros com a categoria para debatermos e construirmos juntos a pauta de reivindicações. Por isso, companheiros e companheiras, reserve os dias 24 e 31 de agosto para a luta em defesa de seus direitos.

Os seminários são o momento de troca de informações entre a categoria e também com o Sindicato, de ficar por dentro dos desafios e oportunidades, de somar forças. As reivindicações que forem apontadas serão incluídas na pauta que nossos representantes na Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo vão apresentar aos patrões.

E os patrões, apoiados pelo governo federal e parte do Congresso, estão cada vez mais com sede de retirada de direitos. Num momento em que o Congresso discute uma nova lei que pretende aprofundar a reforma trabalhista, sob o rótulo de “Lei da Liberdade Econômica”, temos de nos preocupar, reunir, organizar e lutar para defender a nossa Convenção Coletiva. Isso porque se em anos anteriores a pressão pela retirada de direitos sempre existiu, neste ano ela ganha ainda mais força por conta da realidade política que vivemos, agravada pelos ataques ao movimento sindical. Cresce a pressão para “uberizar” todos os trabalhadores, ou seja, para precarizar, terceirizar, pagar pouco e explorar.

Só há um caminho, é a luta. Por isso, programe-se para estar no Sindicato, participar. É assim que vamos proteger nossa Convenção Coletiva, nossa maior garantia contra a precarização que querem impor a todos os trabalhadores.