Jorge Nazareno

Vitória importante para a categoria e para o país

Por Jorge Nazareno - Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região 20 out 2015

opiniao-barra-jorgeÉ hora de aumentar a pressão sobre os grupos patronais para arrancar propostas de reajuste salarial. Nas negociações, a choradeira permanece a mesma, a crise é usada para justificar tudo, inclusive para a retirada de direitos sob a justificativa de que o período é difícil.

Mas, sabemos, que há espaço para negociar e buscar o nosso reajuste. O tamanho desse espaço depende da nossa mobilização. Por isso, as últimas semanas têm sido de intenso trabalho nas portas de fábrica. Todos os dias a diretoria do Sindicato está nas portas das empresas informando sobre o andamento das negociações, ouvindo a categoria. Até o final desta semana, serão 20 mil metalúrgicos envolvidos nas assembleias de mobilização.

Para nós, trabalhadores, além de representar diretamente uma diferença na hora de pagar as contas – que cada vez estão maiores devido à alta da inflação – o reajuste é também uma forma de combater a crise e também contribuir para que a própria indústria seja reaquecida. Numa economia em que salários não crescem, todos perdem: governos, indústrias, comercio, serviços. Rebaixar salários e demitir não contribui para uma retomada do crescimento.

A nossa vitória têm consequências muito mais amplas e positivas para o país, que muitos podem imaginar. Por isso, fortaleça a mobilização, participe do seminário deste sábado, 24, às 9h, na sede.

Jorge Nazareno
Presidente do Sindicato dos