Organização dos metalúrgicos garante direitos na fábrica

Por Auris Sousa | 31 out 2018

O Sindicato está à disposição da categoria para reafirmar e defender os direitos dos metalúrgicos de Osasco e região e tomar medidas, se necessário for, para que eles sejam garantido e respeitado. Para isso, a organização dos trabalhadores é essencial.

Foi pelo whatsapp que começou a organização dos companheiros da Engretecnica, que denunciaram por mensagem os frequentes atrasos do pagamento. Após denúncia, na quarta-feira, 24, o Sindicato se reuniu com os trabalhadores, que aprovaram em assembleia uma jornada de lutas. Na sexta, 26, a empresa propôs efetuar o pagamento dos salários de forma escalonada. Os trabalhadores rejeitaram a proposta e na segunda, 29, entraram em greve.

Diretor Dalmo em votação que decidiu sobre a greve por salário, na Engretécnica

“Os trabalhadores estão organizados para garantir seus direitos, estão fortes na organização e têm o nosso apoio”, conta o diretor Dalmo Ferreira.

PLR – Na Conaut, a luta é pela PLR, os metalúrgicos rejeitaram a proposta feita pela empresa, uniram-se ao Sindicato e reivindicam uma contraproposta melhor. “Os trabalhadores sabem até onde podem chegar, e compreendem que a empresa tem condições de melhorar o acordo”, disse o diretor Geremias da Silva.

Diretor Dalmo em votação que decidiu sobre a greve por salário, na Engretécnica

Proposta de PLR foi rejeitada pelos companheiros da Conaut

Na Crismetal e na WR a organização garantiu a PLR (Participação nos Lucros e Resultados) para os trabalhadores. Com o apoio do Sindicato, os metalúrgicos da Crismetal conquistaram um acréscimo de 10% no valor da PLR, em relação ao ano passado.

Organização conquistou PLR na Crismetal

E na WR, os trabalhadores só aprovaram a proposta quando a empresa melhorou o valor. “A PLR não costuma vir de mão beijada, e a mobilização é indispensável para que os trabalhadores aprovem um acordo que atenda a todos”, avalia o diretor João Batista.

Diretor João Batista apresenta proposta de PLR na WR