Organizados, companheiros da New Oldany tem folgas aos sábados respeitada

Por Auris Sousa | 01 jun 2021

Os companheiros da New Oldany, em Cotia, fortaleceram a organização e estão com as folgas aos sábados garantida, depois que protestaram e ameaçaram entrar em greve.

Com a força da organização, companheiros da Nwe Oldany conquistam folgas aos sábados

Com diálogo aberto com o Sindicato, a empresa também se comprometeu a corrigir o que estiver irregular na fábrica, e negociar com o Sindicato outras reivindicações dos trabalhadores, entre elas, melhorias na cesta básica.

“Os trabalhadores estão satisfeitos. Se não estivessem organizados, iam aceitar as condições impostas pela empresa, então, o resultado seria outro. O Sindicato apoiou a luta, os companheiros avançaram na pauta, o mérito é todo deles. Vencemos uma batalha, mas por lá a luta continua!”, ressalta o diretor Alex da Força.

Líder José Roberto passa informações aos companheiros da New Oldany

Entenda o caso

Por meio do SindZap, os trabalhadores denunciaram ao Sindicato que a empresa, de maneira arbitrária, havia imposto a jornada de trabalho em turnos, de segunda à sábado, sem prévio diálogo e negociação com o Sindicato.

“Este é mais um exemplo que comprova que a mobilização é o principal caminho para que os trabalhadores avancem em suas reivindicações”, destaca o líder sindical José Roberto.