FIQUE SÓCIO!

Notícias
COMPARTILHAR

PIS começa a ser pago nesta terça-feira

Por Auris Sousa | 15 jul 2014

O abono salarial referente a 2014-2015, concedido a trabalhadores que ganham até dois salários mínimos (R$ 1.448), começará a ser pago nesta terça-feira, 15. É um dinheiro extra no valor de um salário mínimo (R$ 724) na mão do trabalhador, com prazo final de saque em 30 de junho de 2015.

Têm direito ao benefício os trabalhadores que têm informações atualizadas na Rais (Relação Anual de Informações Sociais), cadastro no PIS ou no Pasep há pelo menos cinco anos e carteira assinada ou nomeação para cargo público durante, pelo menos, 30 dias no ano em questão. Além do rendimento mensal de até dois salários mínimos.

O calendário de pagamento do abono é feito de duas formas. No caso do PIS, o cronograma segue o mês de nascimento do trabalhador, com início aos nascidos em julho. No caso do Pasep, o calendário segue o número de inscrição, receberão primeiro os que têm os finais 0 e 1.

Onde deve ser sacado? Os trabalhadores inscritos no PIS recebem o abono salarial nas agências da Caixa. Quem tiver o Cartão Cidadão com senha cadastrada também pode fazer o saque em casas lotéricas, caixas de autoatendimento e postos do Caixa Aqui.

Os inscritos no Pasep, recebem nas agências do Banco do Brasil. Veja abaixo o cronograma de pagamento:

Jornal Visão Trabalhista EDIÇÃO #07