FIQUE SÓCIO!

Notícias
COMPARTILHAR

Primeira Comissão que vai discutir reforma da Previdência será instalada hoje; veja distribuição das vagas

Por Auris Sousa | 13 mar 2019

A Câmara prevê instalar nesta quarta-feira, 13, a CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), onde a reforma da Previdência começará sua tramitação. O colegiado, que deve ser presidido pelo deputado Felipe Francischini (PSL-PR), contará com 66 membros, sendo 39 do bloco do PSL, 14 do Bloco PDT, 12 do Bloco PT, 1 do Novo.

Em análise na CCJ, a proposta de reforma da Previdência passará por cinco sessões para que seja emitido um parecer sobre os critérios técnicos da PEC (Proposta de Emenda à Constituição). Momento em que os trabalhadores devem intensificar a pressão contra a proposta em atos, assembleias, seminários, e, inclusive, por meio das redes sociais. Vale também mandar e-mail para os deputados e mostrar seu descontentamento com o teor desta reforma.

Neste primeiro momento, os deputados não podem fazer emendas ou modificações na redação da proposta. Isso ocorrerá na comissão especial, que terá 40 sessões para analisar o texto. Neste período, a mobilização em defesa da aposentadoria pública e digna para todos deverá ser ainda mais reforçada.

Veja abaixo os principais itens da proposta, e clique aqui para saber porque estas propostas são ruins para todos os brasileiros. Aqui você terá acesso a PEC emitida pelo Governo. 

Leia também: 

Organização nas fábricas é resposta dos metalúrgicos contra ataques aos direitos

Jornal Visão Trabalhista EDIÇÃO #05