Sindicato na Imprensa

PRINCIPAIS METALÚRGICAS DE OSASCO E REGIÃO JÁ ESTÃO PARADAS

Por Auris Sousa | 28 abr 2017

Metalúrgicos de fábricas, como Meritor, Belgo, Metalsa, todas em Osasco, e Cinpal, em Taboão da Serra, estão firmes na greve gral desta sexta-feira, 28. Organizados pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região, os trabalhadores aderiram à paralisação.

A adesão à greve geral foi uma escolha da própria categoria, que aprovou sua participação em assembleia, realizada na sede do Sindicato em 7 de abril. Até então o Sindicato realizava assembleias desde janeiro para esclarecer a todos os trabalhadores os prejuízos que cada um terá, caso as reformas trabalhista e da Previdência propostas pelo governo Temer forem aprovadas. Após assembleia que definiu a participação dos metalúrgicos de Osasco e região na greve geral, estes atos foram intensificados para organizar a greve geral.

Ao longo do dia, a diretoria e funcionários do Sindicato estarão em portas de fábricas, consideradas estratégicas pela entidade, seja pelo número de trabalhadores ou por sua localização, para realizar assembleias para dar suporte e orientação sobre a greve geral.

Sindicato firme na mobilização – O Sindicato não fará atendimento nesta sexta-feira, 28. Vai funcionar como plantão para dar orientações e suportes sobre a greve geral. Boa parte de seus funcionários vão contribuir com a mobilização para fortalecer a paralisação. [Fonte: Brasil 247]