Metalúrgicos do setor de Produtos Siderúrgicos conquistam reajuste

Por Auris Sousa | 09 dez 2021

Os companheiros e companheiras que trabalham no setor de Produtos Siderúrgicos (Sindisider) já estão com o acordo da Campanha Salarial garantido. Além da renovação da Convenção Coletiva, ele prevê reajuste salarial de 11,08% e abono salarial de 26%.

O conteúdo do acordo foi aprovado pelos metalúrgicos de Osasco e região em assembleia-geral que aconteceu na sede do Sindicato no dia 29 de outubro, e segue os já fechados, como o do setor de autopeças, máquinas e equipamentos: veja abaixo:

O acordo também estabelece uma contribuição assistencial dos trabalhadores beneficiados pela Convenção Coletiva a ser utilizada na luta do Sindicato, na manutenção dos serviços e negociação coletiva em favor da categoria. As empresas devem descontar 6%, em três vezes (de 2%), nas folhas de dezembro, janeiro e março de cada trabalhador, sócio e não sócio do Sindicato.

Veja a tabela com todos os acordos já assinados: