Quanto maior a organização, mais fortes somos

Por Auris Sousa | 06 out 2015

É com as mobilizações nas portas de fábrica que mostramos a força da nossa categoria. Nas últimas semanas, a categoria tem ido para cima dos patrões em busca de fechar acordos de PLR (Participação nos Lucros ou Resultados), da luta contra demissões, da eleição de Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) e de delegados sindicais, nas assembleias de campanha salarial.

É a demonstração mais concreta da força dos metalúrgicos e das metalúrgicas de Osasco e região, que vem da organização junto com o Sindicato e da persistência nas pautas de reivindicações, na luta para avançar, apesar das adversidades. É assim que os trabalhadores fazem a história.

Ainda mais neste período de campanha salarial, essa organização, essa participação nas assembleias e nos debates com o Sindicato são fundamentais. O caminho é esse: o do fortalecimento da luta, da mobilização, porque é assim que vamos avançar nas negociações com os grupos patronais, pelo reajuste e pelos direitos da Convenção Coletiva.

Participe das assembleias, venha para o Sindicato. Quanto maior a organização, mais fortes somos e menores as chances para o patrão chorar na mesa de negociação. Não fique só, fique sócio e organize-se.

Jorge Nazareno
Presidente do Sindicato dos