FIQUE SÓCIO!

Notícias
COMPARTILHAR

Reforma da Previdência será debatida pela CCJ nesta terça; votação deve acontecer na próxima semana

Por Auris Sousa | 16 abr 2019

A partir das 10h, desta terça-feira, 16, a CCJ (Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania) da Câmara dos Deputados vai debater a reforma da Previdência (PEC 6/19). A discussão do texto estava agendada para segunda, 15, mas graças a acordo feito entre os parlamentares, o orçamento positivo foi debatido primeiro. O adiamento é mais oportunidade que os trabalhadores têm para reforçar a luta em defesa da aposentadoria pública, justa e digna para todos. 

Mostre aos deputados e senadores que você é contra a qualquer proposta que reduz o valor do benefício, que adia o acesso à aposentadoria, que pune os trabalhadores mais pobres e ignora a desigualdade entre homens e mulheres no mercado de trabalho. Mande um e-mail para cada um deles, e peça para que eles votem contra à PEC 6/19. 

A votação da admissibilidade da PEC da reforma da Previdência na CCJ da Câmara deve ocorrer na próxima semana. Segundo o líder do governo na Câmara, deputado Major Vitor Hugo (PSL-GO), a ideia é — após a votação do Orçamento impositivo nesta segunda — dedicar a terça e a quarta-feiras a debates na CCJ sobre a reforma da Previdência, para avaliar o cenário após o feriado de Páscoa.

“A gente não quer estabelecer um cronograma”, disse o líder do governo. “A gente estabeleceu aqui um acordo de procedimentos”, acrescentou, explicando que a ideia é avançar na lista de inscritos para debate e tentar esgotá-la ao máximo nesta semana.

“Na segunda-feira ou na terça-feira, após todos os debatedores terem feito o uso da palavra, nós vamos realizar a votação da admissibilidade e a oposição vai fazer a sua obstrução natural”, afirmou. [Com Agências de Notícias] 

 

Jornal Visão Trabalhista EDIÇÃO #07