Saiba se você tem direito de receber o PIS/Pasep

Por Auris Sousa | 03 maio 2016

Aposentados e trabalhadores com mais de 70 anos que contribuíram para o PIS/Pasep até outubro de 1988 podem ter dinheiro para receber e não estão sabendo. Para ter direito é simples, basta apenas ter contribuído para o PIS ou para o Pasep até 04 de outubro de 1988, sem ter efetuado o resgate total de seus saldos.

A dúvida continua? Tire ela companheiro! Basta ir até uma agência da Caixa Federal, quem está inscrito no PIS, ou no Banco do Brasil, quem está inscrito no Pasep. Os documentos necessários para que se possa efetuar o saque podem ser consultados nos sites dessas instituições: www.caixa.gov.br/pis (ver no item “Quotas do PIS”) e www.bb.com.br/pasep (ver na aba “Quando e Como Sacar o Saldo”).

Segundo o Ministério da Fazenda, são ao menos R$ 7,4 bilhões em 4,62 milhões de contas de idosos. O valor do benefício depende da contribuição de cada trabalhador. De acordo com o relatório do Tesouro Nacional, o saldo médio das contas corresponde a R$ 1.135.O dinheirinho já ajuda, hein!

É importante destacar que os trabalhadores que começaram a contribuir após 4 de outubro de 1988 não possuem valores de cotas para resgate. Em caso de dúvidas você também pode ligar na Caixa Federal no 0800 726 0207.