FIQUE SÓCIO!

Notícias
COMPARTILHAR

Saque de até R$ 500 do FGTS começa nesta sexta-feira

Por Auris Sousa | 13 set 2019

A Caixa Econômica Federal começa a liberar os saques de até R$ 500 do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) nesta sexta-feira, 13, para correntistas do banco nascidos entre janeiro e abril. Para quem tem conta poupança o depósito é automático e segue calendário de mês de nascimento.

Quem nasceu em janeiro, fevereiro, março e abril recebe primeiro. Os próximos a ter acesso ao saque serão os nascidos em maio, junho, julho e agosto, no dia 27 deste mês. Em seguida, no dia 9 de outubro, recebem os nascidos em setembro, outubro, novembro e dezembro.

Segundo a Caixa, cerca de 33 milhões de trabalhadores receberão o crédito automático na conta poupança. Os clientes do banco que não quiserem retirar o dinheiro têm até 30 de abril de 2020 para informar a decisão em um dos canais divulgados pela Caixa: site, Internet Banking ou aplicativo no celular.

Para aqueles que não têm conta poupança na Caixa, aberta até o dia 24 de julho de 2019, o calendário começa no dia 18 de outubro, para os nascidos em janeiro, e vai até 6 de março de 2020, para os nascidos em dezembro.

Confira calendário de pagamentos para quem não tem conta poupança na Caixa:

Jornal Visão Trabalhista EDIÇÃO #04