Senado realiza audiência em SP sobre terceirização

Por Auris Sousa | 24 jun 2015

Na próxima segunda-feira, 29, a partir das 10h, acontece na Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo) audiência pública para debater o PLC (Projeto de Lei da Câmara) 30/2015, que amplia a terceirização na atividade fim. A atividade é organizada pela CDH (Comissão de Direitos Humanos) e Legislação Participativa do Senado e será presidida Paulo Paim (PT-RS).

A audiência em São Paulo integra uma agenda nacional de audiências públicas promovidas pela CDH, com o intuito de dialogar sobre a proposta com a população de diversos estados do Brasil.

Saiba mais – A Câmara dos Deputados aprovou em 22 de abril o projeto de lei da terceirização (PL 4330/04). O texto agora está no Senado e ganhou o nome de PLC 30/2015.

O Sindicato sempre foi e é contra a terceirização nas atividades fins. Por isso que desde que o assuntou passou a ser discutido a nossa entidade reforçou ainda mais seu posicionamento. Enviou até mesmo notas de repudio ao texto para os deputados e senadores.

Relembre na galeria abaixo algumas assembleias em que os metalúrgicos de Osasco e região se colocaram contra a terceirização:

A posição do Sindicato contra o PLC 30 se fortalece a cada dia porque, se aprovado, a terceirização na atividade fim vai retirar direitos trabalhistas históricos e precarizar o emprego no Brasil.

Serviço:
Audiência pública do Senado sobre a terceirização (PLC 30/2015)
Quando: Segunda-feira, 29
Horário: A partir das 10h