Sexta-feira tem assembleia sobre a greve geral

Por Auris Sousa | 04 abr 2017

Os metalúrgicos e metalúrgicas de Osasco e região têm assembleia nesta sexta-feira, 7, para decidir sobre a participação da categoria na greve geral, marcada para 28 de abril. Esse é o momento de fazermos uma grande avaliação sobre os ataques do governo aos direitos dos trabalhadores, e somar forças para enfrenta-los.

A assembleia será realizada na sede do Sindicato, às 18h30. Para os companheiros e companheiras que estão fora de Osasco, haverá transportes até a sede. Basta se inscrever nas subsedes até quinta-feira, 6.

Mobilização – A Greve Geral é uma convocação das nove centrais sindicais com o objetivo de alertar o governo de que a sociedade e a classe trabalhadora não vão aceitar as reformas trabalhista e da Previdência, defendidas pelo presidente Michel Temer.

“Em nossa opinião, trata-se do desmonte da Previdência Pública e da retirada dos direitos trabalhistas garantidos pela CLT. Por isso, conclamamos todos, neste dia, a demonstrarem o seu descontentamento, ajudando a paralisar o Brasil”, dizem as centrais, em nota conjunta.

A mobilização e união é necessária porque a cada piscar de olhos é uma afronta contra os direitos dos trabalhadores. Na última sexta-feira, 31, Temer sancionou o projeto de Lei de 1998, que amplia a terceirização para todas as atividades das empresas. Medida que vai prejudicar todos os trabalhadores brasileiros e os cofres públicos.