Sindicato acompanha eleição da Cipa na Eletroluminar

Por Auris Sousa | 13 ago 2020

Os companheiros e companheiras da Eletroluminar estão nesta quinta-feira, 13, em processo eleitoral para a escolha dos membros da Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes). O líder sindical José Roberto acompanha o pleito.

A Cipa na Eletroluminar será composta por três titulares e três suplente. É tarefa da Cipa observar e relatar condições de risco nos ambientes de trabalho e solicitar medidas para reduzir, neutralizar e eliminar os perigos existentes, além de discutir os acidentes ocorridos. O objetivo é tornar o local de trabalho cada vez mais seguro, cobrando da empresa adoção de medidas para isso.

“O respeito à Cipa tem que ser mantido sempre, por isso, mesmo em meio a pandemia, todo o processo legal para o seu desenvolvimento tem que acontecer. O processo de eleição, hoje, acontece de forma diferente porque todos os cuidados contra a covid-19 devem ser tomados. Estamos adotando todas medidas de proteção à Saúde e Segurança: caneta individual, distanciamento, álcool em gel, medição da temperatura, além da higienização após a votação”, explica José Roberto.

Eleição da Cipa na Eletroluminar vai eleger três titulares e três suplente