Sindicato apoia luta dos metalúrgicos da GM nos EUA

Por Auris Sousa | 16 set 2019

A diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região apoia os mais de 49 mil trabalhadores da GM (General Motors), associados ao UAW (United Auto Workers), central sindical dos Estados Unidos, que iniciaram uma greve nesta segunda-feira, 16. Os companheiros estão paralisados por salários justos, plano de saúde acessível, PLR (participação nos lucros e resultados), segurança no trabalho, entre outras reivindicações.

Estamos junto nesta luta por um acordo coletivo, porque uma categoria forte precisa estar coberta e protegida por um acordo coletivo que atenda às necessidades de todos os trabalhadores.

Num momento de retrocesso, de ameaças aos direitos dos trabalhadores que cresce em todo o mundo, unir forças é essencial. Por isso a diretoria do Sindicato presta toda solidariedade a organização dos companheiros e companheiras, e a defesa do direito da organização sindical.

Certos que só a luta, a mobilização diária, serão capazes de barrar quaisquer retrocessos, é essencial fortalecer os nossos instrumentos de luta, é indispensável defender nossos direitos. É fundamental manter a organização dos trabalhadores fortes.

Sucesso à luta dos companheiros da GM, e da UAW.

Diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região