Sindicato cobra e New Oldany emite CAT

Por Auris Sousa | 17 ago 2021

Após protestos realizados em cada entrada de turno, a New Oldany, em Cotia, encaminhou a cópia da CAT (Comunicação de Acidente de Trabalho) de acidente que amputou parte de um dedo do companheiro Luiz Fernando Alves Brandão. Conforme informações contidas nela, o acidente aconteceu em 7 de julho na Forjaria, enquanto o trabalhador manuseava uma prensa-máquina.

Trabalhadores e Sindicato exigem regularização da CIPA

O Sindicato tomou conhecimento do ocorrido por meio de denuncia feita pelo SindZap. Até o momento, a diretoria verificou que a CIPA estava irregular. Agora, cobra providências por parte da empresa e fiscalização do ocorrido.

“Acreditamos que se a CIPA estivesse funcionando, provavelmente não teriam ocorrido os acidentes de trabalho na empresa. Em todos os acidentes ocorridos faltaram medidas de prevenção”, avalia o diretor Alex da Força.

Foram dois acidentes com afastamento do trabalho, em menos de 30 dias.