Sindicato cobra iluminação próximo a Gerdau

Por Auris Sousa | 06 fev 2019

Um trecho sem iluminação, na altura do KM 29 da Raposo Tavares, em Cotia, próximo a metalúrgica Gerdau, tem aumentado o risco de assaltos e acidentes entre pedestres e motoristas que passam pelo local. Sabendo disso, o Sindicato entrou em contato com o DER (Departamento de Estradas e Rodagem) para cobrar mais o retorno da iluminação no local.

“A falta de iluminação nas passarelas, paradas de ônibus e ao longo dos canteiros centrais da Rodovia Raposo Tavares é um fator que gera risco iminente de morte seja através de assaltos, atropelamentos e colisões de veículos. Precisamos fazer algo antes que o pior aconteça”, destacou o diretor Alex da Força, ao cobrar celeridade na manutenção da energia elétrica no local.

Por e-mail, o engenheiro da DRE, Vivaldo Camargo Basílio, informou ao diretor Alex da Força que “atualmente não dispomos de Contrato de Manutenção, tendo em vista que o mesmo encerrou-se em 30/11/2018 e estamos no aguardo da assinatura do Novo Contrato”.

Para o jornal Cotia & Cia, o DRE informou que “programa para fevereiro de 2019 a realização dos serviços de manutenção no sistema de iluminação da Rodovia Raposo Tavares”.