Sindicato consulta categoria sobre reforma política

Por Auris Sousa | 27 ago 2014

O Sindicato convida os trabalhadores para irem às urnas para expressarem a sua vontade política por meio do Plebiscito Popular. Para isso, entre os dias 1º e 6 de setembro, a entidade também participará da organização da consulta e a pergunta será: “Você é a favor de uma Constituinte Exclusiva e Soberana sobre o Sistema Político? Os interessados deverão apenas assinalar: sim ou não.

Na próxima semana trabalhadores e sociedade civil vai poder opinar sobre reforma política

Até o dia 5, as urnas estarão na sede e subsedes do Sindicato. Até o dia 7 também haverá urnas no Metalclube e Metalcamp. Isso mostra que o seminário da Campanha Salarial do dia 6 (sábado), que acontecerá no  Metalcamp, será uma ótima oportunidade para os companheiros e companheiras que queiram participar da consulta e expor a sua opinião na urna.

Como votar? Na hora de votar, os eleitores deverão apresentar qualquer documento oficial com foto, como RG, Carteira profissional e CNH.

A consulta não tem efeito de Lei, mas colabora para pressionar o Congresso a aprovar a Reforma Política.

Para a pergunta que seguirá para as urnas, a diretoria do Sindicato diz: “Nós dizemos sim, pela ampliação da democratização política. Dizemos sim para que os trabalhadores passem a ser de fato representados no Congresso. Dizemos sim para uma política que vai permitir a ampliação das conquistas trabalhistas”, ressalta o presidente do Sindicato, Jorge Nazareno.

Nacional – A consulta popular vai acontecer em todo o Brasil. A ideia é levar mais de 10 milhões de pessoas às urnas.