Sindicato convoca trabalhadores para assembleia decisiva nesta sexta

Por Auris Sousa | 06 nov 2019

Os metalúrgicos de Osasco e região estão convocados para assembleia geral da Campanha Salarial, que acontece na próxima sexta-feira, 8, às 18h30, na sede do Sindicato, para avaliar possíveis propostas apresentadas pelos sindicatos patronais.

A nossa data base, 1º de novembro, já passou e até o momento a categoria não recebeu proposta de aumento real e ampliação de direitos. Por isso o Sindicato quer saber dos companheiros quais rumos a mobilização deve seguir.

“Chegamos num ponto em que somente a intensificação da organização vai nos permitir superar esse impasse. Por isso que desde segunda-feira, 4, a diretoria tem reforçado a presença e mobilização nas portas das fábricas para pressionar os grupos patronais a apresentar propostas”, destaca o presidente do Sindicato, Jorge Nazareno.

A presença das companheiras e companheiros nas assembleias em frete das fábricas e na sexta-feira, 8, na sede, é fundamental para demonstrar força e disposição de luta.

Luta

Desde agosto, o Sindicato já mobilou mais de 20 mil trabalhadores em defesa da pauta de reinvindicações da categoria, que os metalúrgicos de Osasco e região ajudaram a construir durante os seminários que aconteceram na sede e subsedes. Além do aumento e da renovação da Convenção Coletiva, a categoria também reivindica piso salarial acima da inflação, homologação no Sindicato, não a utilização da mão-de-obra temporário e terceirizada, PLR, programa de prevenção de riscos ambientais.