Sindicato divulga pesquisa e mini documentário sobre acidentes de trabalho

Por Auris Sousa | 12 ago 2020

A cada cinco acidentes de trabalho, um é fatal. Mostra Pesquisa feita pelo Sindicato, que analisou 105 acidentes graves e fatais ocorridos nas metalúrgicas de Osasco e região, entre 2008 e 2018. A divulgação total dos dados vai acontecer na próxima terça-feira, 18, quando a entidade também vai lançar a versão em inglês do mini documentário: “É necessário exigir BASTA! aos acidentes de trabalho”.

A divulgação vai acontecer a partir das 9h na sede do Sindicato, com transmissão pelo Zoom e pela página sindmetal no Facebook. Para participar, inscreva-se até segunda-feira, 17, pelo e-mail [email protected] ou pelo SindZap (11) 9 6078-0209

Sindicato participa de pesquisa da OIT

A OIT (Organização Internacional do Trabalho) convidou o Sindicato para colaborar com uma Pesquisa Nacional sobre os impactos da covidd-19 nas relações de trabalho. O convite é um reconhecimento à atuação da diretoria do Sindicato em defesa dos direitos, da saúde e segurança dos trabalhadores.