Sindicato faz força tarefa nas fábricas em defesa da saúde, emprego e renda dos trabalhadores

Por Auris Sousa | 04 maio 2020

Quando uma proposta é tratada coletivamente, o poder de negociação dos trabalhadores aumenta. É com este entendimento que o Sindicato tem atuado desde o início da pandemia do novo coronavírus para preservar saúde, o emprego e a renda dos metalúrgicos de Osasco e região.

Neste sentido, diversos acordos que garantem a manutenção dos direitos e renda dos trabalhadores foram conquistados e já beneficiam diversos trabalhadores, como os que trabalham na Alka 3, Belgo, MIC, Wap Metal, Stahl, Aplic, Rossini, Budai/Nyaço, Altra, Mineração Taboca, New Oldany, entre outros. [Veja mais na galeria de fotos]

“A diretoria do Sindicato está fazendo um esforço enorme para garantir os empregos e rendas dos metalúrgicos da região, durante a pandemia.  Para isto, a organização e união dos trabalhadores é fundamental”, explica o secretário-geral do Sindicato, Gilberto Almazan.

O Sindicato também tem cobrado das fábricas a adoção das recomendações feitas pela OMS (Organização Mundial da Saúde) e pelo Ministério da Saúde, tais como: disponibilizar máscara, sabonete, álcool em gel, higienização diária do local de trabalho e dos meios de transportes, quando há transporte fretado pela empresa.

O trabalhador que não observar essas condições deve denunciar as irregularidades ao Sindicato.