Sindicato garante reintegração de metalúrgico na Cinpal

Por Auris Sousa | 17 set 2013

Após intervenção do Sindicato, o metalúrgico Paulo Rogério Chaves da Cinpal, de Taboão da Serra, foi reintegrado, teve o direito de participar da eleição da Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes), que aconteceu na quarta-feira, 11, e foi eleito com o maior número de votos.

O companheiro foi demitido e no período de aviso-prévio a empresa abriu as inscrições para eleição da CIPA e negou a participação do trabalhador, que tinha direito de participar do pleito. O metalúrgico procurou o Sindicato que contatou a Cinpal para solucionar o caso, mas não teve resposta, e entrou com uma ação contra a empresa. A Justiça determinou não só a reintegração, que aconteceu na quarta, 11, mas também o direito do companheiro participar da eleição da Cipa. Resultado: Foi o mais votado, com 116 votos.

Fruto da unidade – A organização sindical e dos trabalhadores sempre serão a melhor resposta à intransigência do patrão. “O Sindicato me apoiou e a justiça foi feita. Se eu não tivesse este direito [de ser reintegrado e participar da eleição] a justiça não teria reconhecido”, vibrou.

Agora com o título de cipeiro, o companheiro falou que “vou continuar contribuindo para que haja verdadeiras melhorias e acompanharei com mais empenho tudo que for relacionado ao bem estar do trabalhador”.

Membros da CIPA – Ao todo, 14 cipeiros foram eleitos. O Sindicato também destaca a candidatura da companheira Giselda, que foi a segunda pessoa mais votada, com 86 votos, e por ser a primeira mulher na Cinpal a compor a CIPA. Parabéns a todos. [Foto: Fabio Fabricio]