Sindicato lança na próxima semana Pesquisa Metalúrgica

Por Auris Sousa | 07 fev 2017

O Sindicato, em parceria com o Espaço da Cidadania, vai apresentar em 15 de fevereiro a 11º Pesquisa de Inclusão de Trabalhadores com Deficiências nas metalúrgicas de Osasco e região. A divulgação acontecerá na sede do Sindicato a partir das 9h.

A Pesquisa faz uma análise detalhada da participação de trabalhadores com deficiências na base do Sindicato. “Analisa a presença de trabalhadores com deficiência por ramos de atividades, por tamanho dos estabelecimentos, nas matrizes e filiais e por tipo de deficiência”, explica Carlos Aparício Clemente, diretor do Sindicato e coordenador do Espaço da Cidadania.

Neste ano, a Pesquisa também vai apontar os efeitos da crise econômica sobre os empregos formais nas metalúrgicas da região de Osasco. Na ocasião, vamos aproveitar para celebrar os 16 anos do Espaço da Cidadania.

De olho na Net – No mesmo dia, o nosso Sindicato será palco do lançamento regional do vídeo “O Futuro que Queremos: Trabalho decente e inclusão de pessoas com deficiência”. Trata-se de uma série documental produzida para a internet pela OIT e pelo MPT, com oito episódios que mostram boas práticas de inclusão de pessoas com deficiências.

Inscrições: Para participar do evento, os interessados devem se inscrever até 13 de fevereiro pelos e-mails [email protected] ou [email protected].