Sindicato leva sócios para assistir de graça à peça “O Cortiço”

Por Auris Sousa | 12 nov 2013

Metalúrgicos têm mais chances para enriquecer a sua bagagem cultural gratuitamente. Isto porque o Sindicato disponibiliza ingressos para os sócios que curtem uma boa peça teatral. Desta vez o espetáculo é “O Cortiço”, em cartaz no Teatro Arca de Noé, em Osasco.

Os interessados em assistir à peça devem comparecer a sede do Sindicato, munidos da carteirinha de sócio. As vagas são limitadas. O espetáculo será apresentado no domingo, dia 24, a partir das 18h.

O Cortiço – A peça é baseada na obra de Aluísio de Azevedo. A história se passa num cortiço do Rio de Janeiro. Nele, moram pessoas humildes e excluídas. A narração se desenvolve em meio a insalubridade do cortiço, propício à promiscuidade. Ela mostra a desigualdade social e ambição do capitalismo.

Na obra, o autor caracteriza o ser humano como animal, movido pelo instinto e o desejo sexual.

Arca de Noé – Além do espetáculo, que tem tudo para ser um sucesso, o sócio terá a oportunidade de conhecer o teatro “Arca de Noé”. Sua construção é gigante e imita a uma arca, que tem capacidade para 300 pessoas.

O espaço foi criado com o objetivo de oferecer espetáculos baseados em obras importantes da literatura brasileira e portuguesa, que são presenças constantes nos vestibulares.