Sindicato participa de seminário sobre liberdade sindical

Por Auris Sousa | 15 maio 2012

Entre os dias 25 e 27 de abril, o diretor do Sindicato Everaldo dos Santos representou a entidade no seminário sobre a “Liberdade Sindical e os Novos Rumos do Sindicalismo no Brasil”, realizado pelo TST (Tribunal Superior do Trabalho). Magistrados, procuradores, servidores, professores e dirigentes sindicais participaram do evento.

O seminário teve a intenção de analisar alguns aspectos do sistema sindical brasileiro, ao discutir os seguintes temas: “Liberdade Sindical – e Trabalho Decente, e Discriminação”, “Organização Sindical no Brasil: Registro Sindical – Pluralidade e Unidade – Fontes de Custeio – Visão dos Atores Sociais”, “Experiências Inovadoras de Atuação Sindical” e “Direito de Greve e Negociação Coletiva”.

Para Everaldo, o debate foi completo, porque não focou apenas na ampliação de base sindical e pluralidade. “O reconhecimento de todos os dirigentes sindicais, que são eleitos pela categoria, esteve na pauta e enriqueceu a discussão”.