Sindicato reforça seu repudio aos crimes da ditadura militar

Por admin | 31 mar 2014

A sede e as subsedes do Sindicato amanheceram a segunda-feira, 31, com banners em suas faixadas que deixaram clara a posição da diretoria de repúdio à ditadura e a qualquer possibilidade de retorno do autoritarismo ao país.

A mesma manifestação foi feita por outros sindicatos filiados à Força Sindical e demais centrais e organizações populares que participam do Grupo de Trabalho Ditadura e Repressão aos Trabalhadores e ao Movimento Sindical, vinculado à Comissão Nacional da Verdade (CNV)

O Sindicato, a Força Sindical e o Centro de Memória Sindical participam do GT que tem como objetivo investigar as graves violações de direitos humanos de trabalhadores e as perseguições e políticas praticadas contra os trabalhadores e suas organizações.

O grupo tem como lema: Verdade, Justiça e Reparação e já realizaram atos, debates e tem reunido documentações e depoimentos que irão contribuir com o relatório a ser elaborado pela CNV sobre as graves violações aos direitos humanos cometidos pela ditadura, expondo inclusive a estreita participação dos empresários no regime militar.

[wppa type=”slide” album=”150″][/wppa]