Sindicato renegocia PLR na Jas e garante segunda parcela para os trabalhadores

Por Auris Sousa | 26 ago 2020

Por meio da negociação e da organização no local de trabalho, os companheiros da Jas garantiram o pagamento da segunda parcela da PLR. Durante o processo de renegociação, o Sindicato defendeu que os trabalhadores não podem ser ainda mais prejudicados pelo novo coronavírus.

Coquista na Jas, graças a força da organização e confiança no Sindicato

Em virtude da pandemia, os indicadores estabelecidos, no acordo 2019/2020, para o pagamento da segunda parcela não foram atingidos e, consequentemente, os trabalhadores não teriam direito a receber. No entanto, o Sindicato entende que os companheiros estão trabalhando para manter o volume e a produção, logo, não podem ser prejudicados.

“Nas negociações, a empresa reconheceu os esforços dos trabalhadores e apresentou proposta para contemplá-los na segunda parcela da PLR”, explica o diretor Everaldo dos Santos, que entende que a PLR já constitui uma parte relevante dos salários dos trabalhadores, que já esperam o pagamento.

Organização é essencial

Ao longo da assembleia, o diretor Carlos Eduardo (Garrafa) destacou o papel importante do Sindicato e da organização dos trabalhadores que tem garantido muitos avanços para a classe trabalhadora, principalmente ao que se refere a manutenção dos empregos e renda. Também destacou a atuação do movimento sindical para a criação do auxílio emergencial e defende sua continuidade até o fim da pandemia.