Sindicatos cobram melhoria na fiscalização trabalhista

Por Cristiane Alves | 25 fev 2014

Sindicalistas cobram melhorias nas fiscalizações trabalhistas

Dirigentes dos sindicatos que compõem o Cisssor (Conselho Intersindical de Saúde e Seguridade Social de Osasco e Região) cobraram a melhoria na fiscalização trabalhista na região de Osasco em reunião com o superintendente regional do Trabalho de São Paulo, Luiz Antonio de Medeiros, na sexta-feira, 21.

Os dirigentes entregaram a Medeiros um relatório em que é descrita a falta de infraestrutura da Gerência e a necessidade de contratação de auditores fiscais. “A situação atual vai na contramão da luta por Trabalho Decente”, afirmou o presidente do Cisssor, José Elias de Gois.

O Sindicato também usou como exemplo diversos casos de acidentes que tem ocorrido na base, que não têm sido fiscalizados com agilidade, mesmo diante de casos graves como o do companheiro da Huffix, nem com o acompanhamento sindical.

Medeiros disse que vai levar a situação à Brasília e também pediu o apoio dos dirigentes para que fortaleçam a luta pelo fortalecimento do Ministério do Trabalho, numa articulação com as bancadas dos trabalhadores no Congresso.