FIQUE SÓCIO!

Press Releases
COMPARTILHAR

Sustentabilidade em pauta no Congresso dos Metalúrgicos de Osasco e Região

Por Auris Sousa | 14 jun 2012

Em meio à Rio+20, propostas para a construção da sustentabilidade – nos mais diferentes aspectos que envolvem o conceito – também são o centro das discussões que serão realizadas pelos metalúrgicos de Osasco e Região, na plenária final, do VII Congresso, que começa nesta sexta-feira, 15, às 19h. A plenária terá palestras do Diretor Adjunto do Escritório da OIT (Organização Internacional do Trabalho) no Brasil, Stanley A. Gacek, e da secretária de Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão de Osasco, Dulce Helena Cazunni.

Trabalhadores de 12 municípios da base territorial vão avaliar e votar as propostas apontadas nas plenárias regionais, realizadas entre 12 de maio e 2 de junho, as quais foram norteadas pelos eixos temáticos Trabalho Decente e Justiça Social.

O conceito de sustentabilidade transparece nas propostas voltadas para o fortalecimento do exercício da responsabilidade social, respeito ao meio ambiente e às leis trabalhistas, igualdade de gênero, combate ao trabalho infantil, entre outros pontos abordados ao longo das diferentes etapas do Congresso. “Na verdade, é um tanto novo para nós, trabalhadores, tratarmos de todos estes assuntos com este termo, que, sintetiza, o nosso compromisso com a luta por desenvolvimento nos mais diferentes aspectos”, explica o presidente do Sindicato, Jorge Nazareno.

O Congresso é um momento de decisão sobre os rumos políticos da entidade. Pela primeira vez, além de metalúrgicos, representantes da sociedade civil também foram convidados a serem delegados. “Isso reforça nosso compromisso com a transparência e nossos laços com companheiros que fazem parte do nosso cotidiano de luta pelo desenvolvimento regional e nacional”, assinala Jorge.

A plenária de sexta-feira será transmitida ao vivo pelo www.sindmetal.org.br/7congresso. As atividades se estendem até o sábado, 16, das 9h às 16h, quando os delegados irão discutir o Caderno de Propostas.

Serviço: VII Congresso dos Metalúrgicos de Osasco e Região
Data: 15 e 16 de junho (6ª feira e sábado)
Horário: 19h (15/6) e 9h às 16h (sábado)
Local: Centro de Formação de Professores de Osasco (Av. Marechal Rondon, 263 – centro)

Jornal Visão Trabalhista EDIÇÃO #07