FIQUE SÓCIO!

Notícias
COMPARTILHAR

Terça começa com mobilização na porta das fábricas contra precarização

Por Auris Sousa | 26 maio 2015

Os companheiros da Atlas Copco e da Top Taylor foram os primeiros a manifestarem nesta terça-feira, 26, contra a terceirização nas atividades-fim e as medidas provisórias que dificultam o acesso aos direitos trabalhistas e previdenciários. Hoje os senadores devem votar as medidas provisórias.

O objetivo é construirmos juntos a mobilização que vai culminar no Dia Nacional de Lutas, na sexta-feira, 29. Ao longo do dia os trabalhadores da Cinpal, Manatec, FPS, TPC, M.Rosler e Comsystel também participaram de assembleias contra as medidas. Até quinta-feira, 28, mais metalúrgicos de Osasco e região vão participar de assembleias como estas de mobilização, organizadas pela diretoria do Sindicato.

[wppa type=”slide” album=”233″][/wppa]

Vamos protestar contra o projeto de lei que libera as terceirizações nas atividades fins. Também vamos mostrar que somos contra as mudanças que dificultam o acesso a direitos como o seguro-desemprego e o auxílio-acidente.

Estas reivindicações serão reforçadas na sexta, 29, data em que vamos nos juntar a trabalhadores de outras categorias, para fazer uma passeata pelas ruas e avenidas de Osasco, contra estas medidas que precarizam nossos direitos. A manifestação acontecerá em todo o país.

#DerrubaSenado ­– Nas redes sociais, converse com seus amigos sobre as nossas reivindicações e convide-os a participar da luta. Utilize #DerrubaSenado. Também vale mandar e-mails para os senadores e participar da enquete que o Senado realiza sobre o projeto das terceirizações.

Jornal Visão Trabalhista EDIÇÃO #06