Trabalhadores da Ctrens em estado de greve por PLR

Por Cristiane Alves | 10 out 2013

Os metalúrgicos da CTrens/CAF deram prazo de 48 horas para a empresa apresentar uma proposta compatível com os R$ 8.650 de PLR (Participação nos Lucros ou Resultados) reivindicados, caso contrário, pretendem entrar em greve por tempo indeterminado. A decisão foi tomada em assembleia na manhã desta quinta-feira, 10.\r\n\r\nDepois de três rodadas de negociação, a empresa propôs pagar R$ 5.600, o que, para os companheiros é incompatível com a realidade da empresa. “Trabalho na empresa há 13 anos e vejo que tem condições de melhorar o valor”, avalia um trabalhador.\r\n\r\nAlém do valor inferior ao reivindicado, outro fator que contribui para a insatisfação é o fato de a CTrens/CAF não ter um plano de cargos e salários. Há companheiros que foram promovidos e ainda ganham salários referentes a antiga função. “O pessoal tem atitude profissional, mas a empresa não respeita as pessoas”, desabafou um dos promovidos.\r\n\r\nO Sindicato vai cobrar a empresa. “Compete a organização e a mobilização dos trabalhadores, se quiserem avançar. Não dá para aceitar um valor inferior ao do ano passado”, afirma o diretor Marcos Roca.\r\n\r\n

bbblbbbr
IMG_4934.JPG