Trabalhadores da Próturbo ameaçam entrar em greve por PLR

Por Auris Sousa | 26 set 2012

Os metalúrgicos da Próturbo, de Osasco, estão em estado de greve. Isso porque os companheiros não ficaram satisfeitos com a proposta inicial de PLR (Participação nos Lucros e Resultados) feita pela empresa e reivindicam um valor satisfatório. Caso contrário, os trabalhadores ameaçam cruzar os braços.

“Por conta da forte organização, os trabalhadores desta empresa vêm obtendo conquistas importantes, que possibilitaram avanços expressivos na manutenção e ampliação de benefícios que propiciam melhorias para o conjunto dos trabalhadores”, avaliou o diretor do Sindicato Everaldo dos Santos.

O diretor diz isso frente à última conquista dos companheiros: A reestruturação dos cargos e salários, que foi um dos motivos que, há seis meses, levou os metalúrgicos a entrarem em greve.

Postura que afirma a mobilização dos companheiros. “Fruto de uma pauta de greve, a reestruturação dos cargos é mais um avanço importante conquistado pelos trabalhadores”, ressaltou Everaldo.