Trabalhadores discutem sustentabilidade e trabalho decente

Por Auris Sousa | 20 maio 2015

Sustentabilidade e trabalho decente são os temas do debate que os trabalhadores farão em 2 de junho na sede do Sindicato, das 9h às 12h, durante seminário em comemoração ao Dia do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho, e vai abordar o conceito de empresa sustentável relacionado com desenvolvimento sustentável.

A abordagem se faz necessária, para que empregadores, trabalhadores e cipeiros entendam que não adianta uma empresa trabalhar orientada para um processo sustentável, se a execução se dá de uma forma insustentável, principalmente nas relações de trabalho, sem o respeito aos direitos dos trabalhadores.

Também entrarão na pauta de debate as políticas públicas em defesa do meio ambiente e sua relação com os trabalhadores, a importância de estabelecer políticas de proteção ao meio ambiente nas empresas.

Oficina – Durante o seminário, os participantes também terão a oportunidade de participar de uma oficina gratuita para ensinar a fazer cisterna. Diante do baixo nível dos reservatórios de água, as possibilidades de aproveitar a água da chuva por meio de uma cisterna é uma ótima dica.

Inscrições – Para participar do seminário, os interessados devem se inscrever até 1º de junho na sede do Sindicato, pelo telefone (11) 3651-7200 – ramal 7223, ou pelo e-mail [email protected].

Dia do Meio Ambiente

O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado em 5 de junho. Esta data foi estabelecida pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 15 de dezembro de 1972, durante a Conferência de Estocolmo, que tratou do tema Ambiente.

A data tem o objetivo principal de conscientizar a população mundial sobre os temas ambientais, principalmente, aqueles que dizem respeito à preservação.

Seminário Meio Ambiente Trabalho
Data: