Trabalhadores em Transporte lançam Frente Parlamentar e aderem à Greve Geral

Por Auris Sousa | 06 jun 2019

Foi lançada na quarta-feira, 5, na Câmara dos Deputados, a Frente Parlamentar Mista dos Trabalhadores em Transportes. Durante o ato, que contou com centenas de trabalhadores do setor, dirigentes de sindicatos e das centrais sindicais, os representantes da categoria decidiram participar da Greve Geral convocada para 14 de junho.

Trabalhadores em Transporte vão participar da greve geral

Presente no evento, o presidente Miguel Torres, da Força e da CNTM, destacou a importância da categoria para o desenvolvimento do País e defendeu a valorização e os interesses dos trabalhadores do setor.

O objetivo da Frente é discutir amplamente as demandas dos trabalhadores do setor, responsável por cinco milhões de empregos assalariados, autônomos e informais, entre motoristas e setores de apoio, que trabalham no transporte aéreo, marítimo, rodoviário e metroviário, de carga e de passageiros, urbano e rural.

Além disso, a Frente tem o objetivo de construir mecanismos de resistência contra a política do governo, e combater a reforma da Previdência e a retirada de direitos. [Com informações da CNTM]