Trabalhadores entregam documentos em plantão para recálculo do FGTS

Por Cristiane Alves | 01 out 2013

Os metalúrgicos aproveitaram a oportunidade criada pelo Sindicato e compareceram ao plantão de atendimento no sábado, 28, no Metalclube, para entregar os documentos necessários a ação de recálculo das contas do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço).

O atendimento num sábado foi ideal para o companheiro Ailton Vieira de Andrade, da Brasmeca. “Um dia que dá para resolver todos os problemas, é bem mais cômodo. Achei ótimo”, avaliou.

A trabalhadora Jaqueline Miranda, da Alka 3, lembrou a tranquilidade em relação ao emprego. “A gente não precisa pedir saída do serviço”, afirmou a metalúrgica que foi ao plantão acompanhada de seus dois filhos.

O horário das 10h às 16h foi outro ponto positivo. “Foi ótimo porque assim tem mais disponibilidade”, afirmou Edson Pereira dos Santos, da Tecmac.
Ainda dá tempo – Para aqueles que não compareceram ao plantão, a entrega dos documentos (ao lado) ainda pode ser feita na sede ou nas subsedes, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Documentos para apresentar ação pelo recalculo do FGTS

– Documentos necessários: Cópia da Cédula de Identidade (RG); cópia do comprovante de endereço, do PIS/PASEP (cópia da página da carteira profissional onde o número do PIS está anotado), Extrato do FGTS (Caixa Econômica Federal) e Carta de Concessão do Benefício (no caso dos aposentados).