Press Releases

Trabalhadores vão analisar situação da H-Buster

Por Auris Sousa | 02 abr 2013

O Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região se reúne na manhã da próxima quarta-feira, 3, com os trabalhadores da H-Buster, de Cotia, para definir os encaminhamentos diante da notícia de que a empresa entrou em recuperação judicial.

A notícia chegou ao Sindicato na quinta-feira, 28. No dia seguinte, a imprensa publicou o fato de que a recuperação, que já era estudada pela própria empresa devido aos prejuízos registrados no balanço financeiro, fora precipitado por um pedido de bloqueio solicitado por um banco.

A notícia preocupa o Sindicato, já que a empresa emprega em Cotia 860 trabalhadores, a maioria são mulheres. Em Manaus, há outra unidade, onde trabalham cerca de 1.600 pessoas. “Esperamos que os rumos sejam os mais justos e sensatos, que olhem para as famílias dos trabalhadores da H-Buster”, afirma o presidente do Sindicato, Jorge Nazareno.

Fabricante de notebooks, TVs e sons automotivos, a empresa está sediada em Cotia desde 2005. Começou como uma empresa de pequeno porte, no interior de uma garagem, em São Paulo, e hoje é uma das principais empregadoras de Cotia e da região.

Devido ao feriado de sexta-feira Santa e ao feriado municipal em Cotia, nesta terça-feira, 2, os trabalhadores voltam ao trabalho nesta quarta-feira.