Tup Tech se compromete a efetivar temporários

Por Auris Sousa | 18 ago 2017

O Sindicato foi contra a postura da Tup Tech, em Cotia, de contratar de forma temporária metalúrgicos para reforçar o quadro de trabalhadores na produção. A conduta vai contra as cláusulas da Convenção Coletiva. Por isso, em reunião, a entidade contestou a atitude da empresa, que se comprometeu a efetivar os companheiros.

Ao todo, a empresa contratou 20 trabalhadores temporários, sem informar o Sindicato. O diretor Claudio Matos tomou conhecimento das contratações, graças à denúncia de um dos companheiros. “A prática da rotatividade temporária só beneficia a empresa, que fica livre de algumas responsabilidades. Para o trabalhador, o prejuízo pode ser grande, porque trabalha sem vínculo empregatício e perde alguns direitos, como assistência médica, aviso prévio e multa de FGTS”, explicou Claudio.

Por isso o Sindicato é contra o método. “A empresa entendeu a intervenção do Sindicato e se comprometeu a não contratar mais temporários, sem antes nos comunicar. Este resultado só foi possível graças a atenção e organização dos trabalhadores dentro da fábrica, sem isso seria impossível impedir tal conduta”, ressaltou Claudio.