FIQUE SÓCIO!

Notícias
COMPARTILHAR

Unifesp e PUC-SP oferecem curso sobre o golpe

Por Cristiane Alves | 12 abr 2018

Começaram no último final de semana os cursos sobre o Golpe 2016 e o futuro da Democracia, oferecidos pela Unifesp, campus Osasco, e a PUC de São Paulo.

Ambos os cursos oferecem uma abordagem crítica e histórica sobre o processo que culminou com a retirada da presidenta Dilma Rousseff da Presidência da República, o processo de redemocratização do Brasil, os anos de governo Lula, as eleições de 2014, o governo ilegítimo de Michel Temer e os prejuízos de sua agenda econômica e sobre os Direitos Humanos.

Ambos os cursos são gratuitos e não são necessárias inscrições. O curso da PUC-SP acontece na rua Bartira, 307, em Perdizes, São Paulo. As aulas seguem até junho, sempre das 19h às 22h. Já o da Unifesp Osasco, os interessados podem comparecer a próxima aula, que acontece neste sábado, 14, das 9h ás 12h, na rua Angélica, 100, no Jardim das Flores, em Osasco.

Na PUC, na aula inaugural também aconteceu o lançamento do segundo volume da “Enciclópédia do Golpe”, sobre o papel da mídia para que ocorresse o golpe que tirou a presidenta Dilma do seu posto e que agora aprisionou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. As análises são importantes para compreender o momento que estamos vivendo e reagir a todo esse sistema que planta o ódio.

Em todo o país, pelo menos 44 universidades públicas estão oferecendo cursos semelhantes, incluindo Unicamp e UNB (Universidade de Brasília). O objetivo é compreender que efetivamente tivemos um golpe, entender este processo, e favorecer a organização de atitudes de resistência e enfrentamento a retirada de direitos e em defesa da Democracia.

Jornal Visão Trabalhista EDIÇÃO #04