Unifesp realiza seminário sobre greve de 1968

Por Cristiane Alves | 12 jun 2018

A Unifesp Osasco reúne pesquisadores e protagonistas da Greve de Osasco, de 1968, para três dias de seminário que irá analisar a greve, a ditadura, a resistência e seus reflexos nos dias atuais.

Foram convidados pesquisadores como Marta Rovai, professora da Universidade de Alfenas, e Cibele Rizek, professora da Universidade de São Carlos. Ambas irão tratar das experiências dos sujeitos da greve, na abertura do seminário, no dia 19, às 19h.

A programação continua nos dias 20 e 21, com apresentação de filmes e debates. Acesse aqui a lista completa dos debates.

O seminário é parte do conjunto de atividades organizadas para marcar os 50 anos da greve. A programação começou em março e vai até setembro e é organizada por uma comissão, que inclui o nosso Sindicato.

Espetáculo abordou a vida dos trabalhadores, em 1968

Onde você estava em 1968? – No sábado, 9, foi exibida a peça “Onde você estava e o que estava fazendo?”, dirigida por Ricardo Dias e estrelada por participantes do Centro de Educação e Cultura Previdenciária, incluindo o ex-diretor do nosso Sindicato e um dos protagonistas da greve, João Joaquim Silva. Houve uma única exibição do texto coletivo que trouxe as experiências e o momento histórico e cultural de 1968.