Zico visita Metalclube nesta 5ª feira

Por Auris Sousa | 05 ago 2014

TAGS

Um dos maiores craques de todos os tempos do futebol brasileiro vai estar no Metalclube nesta quinta-feira, 7: o ídolo Zico, que vem ao clube do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região para oferecer às crianças da Associação Eremim a oportunidade de participar gratuitamente da Escolinha Zico 10.

A visita começa às 11h, no clube, situado no Jardim Rochdale, em Osasco. Zico irá conversar com a imprensa presente, após o encontro com as crianças da Associação Eremim.

O Metalclube é parceiro da Escolinha Zico 10, desde 2011, no entanto, as aulas eram oferecidas somente aos sócios do clube. Agora, as crianças que usufruem das atividades educacionais proporcionadas pela Associação Eremim também vão poder contar com as aulas de futebol, que, pela metodologia da Escolinha Zico 10, têm na preocupação com a cidadania uma de suas bases.

Associação Eremim – Criado em 1999, o Eremim é fruto do compromisso político e social do Sindicato. Ao longo desses anos, centenas de famílias foram alcançadas e o trabalho foi ganhando força. Ao ano, são atendidos 250 crianças e jovens, e indiretamente 3 mil famílias.

De modo geral, as atividades que crianças e adolescentes participam no Eremim envolvem arte, cultura, recreação e lazer. Para os jovens, ainda tem uma formação para o trabalho. Tudo isso, pautado pela metodologia e concepção da Educação de Paulo Freire.

Atuação que cada vez mais é reconhecida. Em 2013, a Associação foi uma das vencedoras da etapa nacional do prêmio Itaú-Unicef. O reconhecimento veio após sucessivos anos em que a entidade conquistou etapas regionais e menções honrosas.

Além destas premiações, a Associação recebeu o apoio do Criança Esperança e o reconhecimento do Banco Mundial.