A ação sindical e organização dos trabalhadores garantem PLR de R$ 6 mil na CTrens

Por Auris Sousa | 04 nov 2020

Os companheiros da CTrens iniciaram esta quarta-feira, 4, colhendo os resultados da organização. Isto porque aprovaram PLR (Participação nos Lucros e Resultados) de R$ 6 mil, a ser paga em parcela única. O valor representa um salto superior a 100% em relação a última proposta feita pela empresa.

Diretor Rafael coloca PLR em votação na CTrens

“O resultado foi muito satisfatório, não só pelo valor, mas pelo entendimento da empresa, que inicialmente não fez uma proposta que agradou aos trabalhadores e voltou atrás, graças à mobilização dos trabalhadores”, avalia o diretor do Sindicato Francieldo.

De início a proposta da PLR era zero. Depois que os trabalhadores fortaleceram a mobilização, a empresa apresentou o valor de R$ 2 mil, que foi rejeitado ainda na mesa de negociação. A reprovação levou a CTrens a elevar R$ 500, que também foi rejeitado em assembleia.

Atuação do Sindicato e mobilização dos trabalhadores foram decisivas para o resultado

A ação sindical e a organização dos metalúrgicos foram determinantes para o resultado final. “Só reforça que, quando os trabalhadores conhecem seus direitos, a realidade da empesa, cofiam no Sindicato e na força da mobilização, a conquista vem”, enfatiza o diretor Rafael Alves.