Após estado de greve, SPAAL melhora condições da proposta e trabalhadores aprovam PLR

Por Auris Sousa | 02 jun 2021

Diante da possibilidade de greve dos trabalhadores e trabalhadoras da SPAAL, a empresa melhorou a forma de pagamento na proposta de PLR (Participação nos Lucros e Resultados), que foi aprovada pelos companheiros. O valor será pago em parcela única até 5 de julho.

Companheiros da SPAAL conquistam PLR

Nada vem de graça. A união dos trabalhadores foi determinante para o resultado alcançado. “Se deu por conta da mobilização dos trabalhadores, que no ano passado elegeram por aclamação a comissão que contribuiu para o retorno da PLR, negociação com a empresa e discussão com os trabalhadores”, explica o diretor do Sindicato Marcelo Mendes.

Vale lembrar que, neste ano, a primeira proposta feita pela empresa foi reprovada na mesa de negociação, por conta do valor baixo. Depois disso, numa segunda reunião, a empresa melhorou um pouco o valor que foi apresentado para os trabalhadores em assembleia e reprovado. “A confiança no Sindicato também foi determinante para a garantia da PLR”, finaliza Marcelo.